Duas equipes da Escola Técnica Cidadã, de Mamanguape, participaram da EXPOTEC 2018 – Exposição de Tecnologia e Inovação, na capital paraibana, apresentando os resultados dos projetos e das práticas educativas desenvolvidas na escola. O evento focou a diversidade do conhecimento científico e tecnológico como fator transformador da sociedade, contemplando inclusão digital, software livre, robótica, web e inteligência artificial.
A equipe liderada pelo professor Kym Kanatto apresentou prática educativa de inclusão com o tema empreendedorismo e inovação na educação básica e técnica, através da maratona de inovação e criatividade. Durante a palestra, ocorreu a divulgação do projeto da maratona intitulado Vale Criativo.
Segundo o professor Kanatto, “Fomentar o empreendedorismo e inovação na educação básica e profissionalizante é contribuir para o desenvolvimento profissional dos jovens e o socioeconômico regional, estimulando a criação de mentes empreendedoras e ambientes inovadores”.
A segunda equipe da escola, liderada pelo estudante Romildo Roberto, concluinte do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática, apresentou a ação SAFE – Sistema de Apoio a Frequência Estudantil. O estudante ressaltou a necessidade de escolas inovadoras e a importância do uso da tecnologia como ferramenta para uma educação de alto nível. “É necessário implantar a Inovação Tecnológica nas escolas paraibanas, com o intuito de elevar a qualidade do ensino.”
Fonte: Kym Kanatto